quinta-feira, 30 de maio de 2013

Reflexão de final de ano letivo

E pronto.... Parece que tudo tem um fim!...Ainda ontem iniciámos e já nos estamos a despedir!

Pois bem, este ano foi um dos melhores da minha vida! Acho que, de um modo geral, consegui concretizar  todos os objetivos a que me propus. Mas agora vem uma das fases mais importantes na vida de um aluno. Os exames finais de secundário!! E isso sim assusta-me a sério!! Mas com pensamento positivo e força de vontade tudo se consegue, e este é um último esforço antes das derradeiras e merecidas férias!

Quanto à disciplina de Aplicações, vou ser sincera, não era a minha primeira escolha! Porque o mundo das informáticas sempre me amedrontou! Mas, assim que comecei a conhecer a disciplina fui me apercebendo que se calhar o destino se encarregou de fazer a escolha mais correta para mim! E no fundo, acho que "as circunstâncias aguçam o engenho", no sentido que hoje, se for preciso, sinto-me mais capaz para enfrentar o "desconhecido". Porque na vida é mesmo assim, estaremos sempre a ser confrontados com o "mistério" e com o imprevisível.
E agora o blogue! Foi a parte mais interessante e mais "fofinha" (desculpem a expressão!), mas é que adorei mesmo!!! :) Foi, de facto, uma das ferramentas mais úteis que aprendi. Para mim, era um espaço "livre", onde nós poderíamos publicar, para além de conteúdos relacionados com as nossas aulas, podíamos publicar todo o tipo de novidades/ informações do nosso interesse pessoal! Igualando-se a uma espécie de diário, diria mesmo...
Mas nem só de blogue são feitas as nossas aulas. Não, nada disso! No início do ano abordámos uma componente teórica relacionada com a interatividade e os conceitos básicos de Multimédia e dentro deste tema abordámos duas subunidades: Texto e Imagem. Dentro desta componente imagem demos um programa de desenho (vetorial) - CorelDraw e um programa de imagem (bitmap) - Photoshop e por fim o Visual Basic, onde fizemos uma introdução à Programação!
O que mais gostei? O Photoshop!!! Foi o mais estimulante, não desvalorizando nenhum dos restantes!

Tenho a agradecer toda a ajuda e compreensão por parte da nossa professora Lurdes Lopes, que sempre nos auxiliou em tudo!
Em geral, os nossos professores foram fantásticos! Compreensíveis, e muito empenhados no nosso sucesso!

Despeço-me com votos de boa sorte a todos os que vão fazer exames, façam o que estiver ao vosso alcance para se sentirem preparados e muita calma na "derradeira hora", (porque é o que vou tentar fazer)!


Um enorme obrigada a todos os que fizeram deste, um grande ano! Os agradecimentos vão, sem dúvida, para a minha família, amigos e professores!
Uma das músicas mais especiais que já partilhei convosco:
Beijinhos e abraços apertadinhos 
Neuza Oliveira :)

2 comentários:

  1. Uma muito agradável surpresa, todo o blog, embora alguns conteúdos "me ultrapassem" por me parecerem relativos a matéria did´stica/aulas...
    por ex., na disciplina de informática quando andei mo IPP, nunca me dei bem ( nem, dou ainda) com o Photoshop, prefiro outros que fazem +/- o mesmo; o CorelDraw óptima opção gráfica... Passo a visitar este blog de quando em vez.
    Boa sorte para os exames que, pela amostra informática, pelo menos nesta matéria vão correr bem.
    O vizinho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, mais uma vez, pela atenção prestada aos meus "assuntos" escolares!
    E já agora agradecida pela força que me tem dado.
    A jovem vizinha

    ResponderEliminar