segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A minha Homenagem...

Confesso que sempre que ouço notícias relacionadas com este tipo de violência (massacres), é algo que me choca profundamente. Não consigo compreender como é possível a facilidade com que se adquire uma arma nos EUA. Este massacre em Connecticut, só vem mostrar, que está na altura para se mudar algumas das leis que têm vindo a conduzir os EUA a um palco de matança.
De facto, este país debate-se cada vez mais com estes problemas internos, que só se podem ultrapassar com ativas políticas de combate à violência, quer no acesso a armas e talvez também num maior policiamento de ruas, escolas e hospitais, incluindo hospitais psiquiátricos.

Esta tragédia por si só é profundamente arrasadora, mas nesta época natalícia em que se comemora o espírito de entreajuda e o espírito de família, acho que é devastadora, e deixo aqui meras palavras de consolo, que no fundo não mudam a raiva, a mágoa, a tristeza, o desespero sentidos pelos pais, irmãos, avós, tios que perderam um ente querido inesperadamente...


Sem comentários:

Enviar um comentário